terça-feira, 17 de março de 2009

Instituto EcoSocial realiza palestra sobre programa Germinar em Ubá


Buscando trazer o programa GERMINAR para Ubá, a EMATER realizou na última sexta-feira, 13, às 14h, no Salão Paroquial da Igreja do Rosário, um encontro entre os interessados em participar do projeto na cidade e membros do Instituto EcoSocial, entidade que desde 2003 realiza o Germinar em cidades brasileiras.
Marlene Salomé, membro do Instituto EcoSocial, ficou entusiasmada com a turma:
- As pessoas se disponibilizaram a participar deste encontro neste calor que faz na cidade e estão todas com um mesmo objetivo, acredito muito nesta equipe. Ainda tem o fato de o Lucivam (EMATER) ter conseguido mobilizar um grupo tão grande em tão pouco tempo. O Germinar tem tudo para dar certo na cidade, disse Marlene, que será a coordenadora do programa em Ubá.
O projeto, tem como objetivo principal promover o empreendedorismo social e apoiar a estruturação de iniciativas nesta área, além de qualificar líderes facilitadores para atuarem no desenvolvimento de grupos e instituições, habilitando-os a conduzir e apoiar processos de desenvolvimento organizacional. Nesse sentido, os principais alvos do programa são os profissionais que atuam em áreas de responsabilidade social, líderes comunitários e empreendedores sociais.
A metodologia é dividida em cinco módulos que envolvem palestras conceituais, espaço para reflexão e compartilhamento em pequenos grupos. Ao final, os participantes estarão aptos a conduzirem reuniões mais eficientes e produtivas, construindo a identidade de grupos para que tenham a capacidade de estabelecer metas e prioridades, multiplicar os conhecimentos adquiridos, formar outros multiplicadores e habilitar uma rede de facilitadores regionais que permitam constantemente o desenvolvimento desses conceitos e a troca de experiências.

Nenhum comentário: