quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vinícius participa da inauguração da Casa da Juventude


A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inaugurou, no dia 17 de Maio, a Unidade de Acolhimento Institucional para adolescentes entre 12 e 18 anos, com capacidade para 20 pessoas denominada “Casa da Juventude,” cujo objetivo é o acolhimento provisório de jovens que estejam afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, em função de abandono ou cujas famílias e responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir a função de cuidado e proteção.
A inauguração contou com a presença de autoridades do município e representantes de entidades assistenciais diversas. Falando aos presentes, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dr. Caio Monteiro de Barros Filho, cumprimentou a Prefeitura pela iniciativa que segundo ele, materializa um sonho e uma reivindicação antiga na cidade. O Juiz das Varas Criminal, da Infância e da Juventude, Dr. Nilo Marques Martins Junior também salientou a importância desta obra como um local para acolhimento temporário onde finalmente, adolescentes em risco de vulnerabilidade ou risco social, possam encontrar a devida proteção, assistência social e psicológica. O Prefeito Vadinho Baião cumprimentou e agradeceu a presença de todos e dirigindo-se especialmente aos funcionários da Casa da Juventude, afirmou estar confiante de que os jovens que necessitarem dos serviços que estão sendo disponibilizados, que sejam tratados com muito carinho e com muito respeito, para que acolhidos da melhor forma possível, possam sentir segurança, equilíbrio e possam assim descobrir e sonhar caminhos novos que levem a um futuro digno como cidadãos de bem.
Quanto aos investimentos para a execução dos serviços, 35% vem de recursos provenientes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social SEDESE, e os outros 65% são custeados pela Prefeitura.
A Casa da Juventude localiza-se na Rua Farmacêutico Mario Azevedo, 428 no Bairro Jardim Glória.


Nenhum comentário: