quinta-feira, 19 de março de 2009

Catadores de material reciclável da região participam de ato público em Belo Horizonte. Vinícius mobilizou a iniciativa.


Mais de 1.500 catadores de materiais recicláveis de Minas Gerais participaram nesta quarta-feira dia 18 de um ato público na porta da Assembléia Legislativa de Minas Gerais para reivindicar seus direitos.
Os trabalhadores, que saíram logo cedo da sede da Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável (Asmare), na avenida do Contorno, protestaram contra a queda do preço dos materiais recicláveis que tem gerado dificuldades de sobrevivência de suas famílias .
Da nossa região foram 3 ônibus das cidades de Ubá, Viçosa, Cataguases, Leopoldina e Muriaé. O vereador Vinícius Samôr de Lacerda mobilizou a iniciativa na região, percorrendo as cidades juntamente com representantes do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável de Belo Horizonte.Entre as reivindicações estão a implantação em nossas cidades da coleta seletiva, do fim dos lixões e de melhores condições de trabalho para os catadores.

Nenhum comentário: