![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnoSRmMdPmxl9PkKP-HL4fOxss1_2RgF80krRpPIGdTymIR35WjuwHZv3TRsmAbAlvQhzTfur3VxB6TbN84FvZlNUeiAQXns4f0RCJwq_YAhvUXqYUyC3xawF08Wd5aWIJyQQeQCtw5mU/s320/parlamento+jovem.jpg)
O Projeto Parlamento Jovem de 2009 será aberto na quarta-feira, dia 19, às 14h, no Auditório 3 do campus da PUC Minas - Coração Eucarístico. Durante a solenidade, os estudantes farão a escolha do tema que será objeto de estudos e das proposições desta sexta edição do projeto.
A escolha será entre os temas: Transporte Urbano, Juventude e Sexualidade, e Memória e Patrimônio. O Parlamento Jovem foi desenvolvido pela Comissão de Participação Popular e a Escola do Legislativo em parceria com a PUC Minas e acontece anualmente desde 2004, destinado aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares de Belo Horizonte e universitários de Ciências Sociais da PUC, que atuam como monitores. Este ano, o projeto reúne cerca de 100 alunos das seguintes escolas: Colégio Tiradentes (Unidade Gameleira), Escola Municipal Paulo Mendes Campos, Escola Estadual Leopoldo de Miranda, Colégio Padre Eustáquio, Colégio Santa Dorotéia e Colégio Izabela Hendrix. Além disso, o Parlamento Jovem envolveu em uma primeira etapa a capacitação de representantes de doze municípios para a expansão do projeto ao interior do Estado, prevista para 2010. Durante o semestre, os jovens participam de oficinas, debates e palestras sobre o tema escolhido e, ao final dos trabalhos, realizam uma sessão no Plenário da Assembléia Legislativa e, como os parlamentares, votam suas propostas que são encaminhadas e apreciadas pela Comissão de Participação Popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário