sexta-feira, 12 de março de 2010

Audiência Pública será realizada para debater e apresentar o tema da Campanha da Fraternidade 2010

O Vereador Vinícius Samôr apresentou requerimento aprovado por unanimidade para a realização de Audiência Publica para debater o tema da Campanha da Fraternidade 2010. A Audiência será realizada na quarta-feira dia 24 de março, ás 19h no Plenário da Câmara Municipal de Ubá.

Este ano a CF 2010 é de caráter ecumênico, congregando diversas igrejas, e tem o objetivo de "unir cristãos e pessoas de boa vontade na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e paz". O tema deste ano é: Economia e Vida, com o lema:Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Pretende despertar em cada um a partir da mudança de atitudes pessoais, comunitárias e sociais a construção de um novo modelo econômico e mostrar que é possível superar o consumismo, que faz com que o “ter” seja mais importante do que as pessoas.
Diante das aberrações referentes à economia global, que destrói o sentido da vida, tendo muitos que vender a própia alma para sobreviver, gostaríamos neste momento de transformação, aproveitar a oportunidade para conhecer, discutir e aprofundar a Campanha da Fraternidade 2010.

Um comentário:

mara aguiar disse...

é um ótimo tema para refletirmos sobre os nossos atos de ambições e de desejos materiais....