domingo, 22 de novembro de 2009

1º Prêmio Ary Barroso de Música é realizado com sucesso

A Prefeitura Municipal de Ubá, através da Secretaria de Cultura e em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo, promoveu o I Prêmio Ary Barroso de Música. O festival aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro, no Galpão do Parque de Exposições Irineu Gomes Filho (Horto Florestal).
No primeiro dia do evento, 14 músicas pré-selecionadas de diversas cidades brasileiras se apresentaram para o público. Após a apresentação, a cantora ubaense Jordana subiu ao palco do Horto Florestal para animar os presentes.
A grande final aconteceu no sábado e contou com oito canções: Amores a Canção (Belo Horizonte); Anseios (Ubá); Coração (Leopoldina); Embolada Sertaneja (Contagem); Prenda (Ubá); Samba Minha Paixão (Ubá); Saudade Matadeira (Governador Valadares) e Tola Paixão (Ubá).
Os grandes vencedores do I Prêmio Ary Barroso de Música foram os ubaenses. A Música Prenda, de Max Setenta e Nicácio Robert, ficou com o primeiro lugar. A música foi defendida por Bráulio Hilário (voz), Alan Reis (teclados), Max Setenta (violão) e Nicácio Robert (guitarra).
O segundo lugar ficou com a música “Amores à Canção”, de Zebeto Correia e Paulinho Andrade, de Belo Horizonte. O terceiro prêmio foi da música “Anseios”, de Ilka Domingos Penna de Ubá.
O ubaense Ênio Mendes conquistou o troféu de Melhor Intérprete, ao defender a música “Anseios”.
O Prêmio de Melhor Comunicação com o Público foi para “Embolada Sertaneja”, de Bilora, de Contagem-MG.
A Música “Tola Paixão”, de Giovanni Gori, recebeu o Prêmio Especial do Júri para música de Ubá.

Nenhum comentário: