segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Em Cataguases Vinícius participa de encontro preparatório da Campanha da Fraternidade 2010

Foi realizado no salão paroquial de Santa Rita de Cássia o encontro de preparação da Campanha da Fraternidade 2010 que terá como tema “Economia e vida”.
Com 55 participantes de diversas cidades da diocese o encontro foi assessorado por João Resende e Rodrigo Pires Vieira da Cáritas do regional de Minas Gerais.
A abertura ocorreu às 19,30 horas do dia 20/11, na celebração da missa afro, fazendo memória de Zumbi de Palmares. A celebração foi envolvente e de muita alegria, tendo como celebrante Pe. Eduardo Inácio Abreu.
O resultado do Encontro deve ser o repasse que os participantes se comprometeram em fazer nas paróquias e foranias. Essa modalidade facilitará a multiplicação do conteúdo aplicado, dinamizando assim toda a Diocese a trabalhar um tema tão atual que reflete na vida de cada um e cada uma: a Economia regida pela
reciprocidade: dar, receber, retribuir, e não a economia de mercado que gera desigualdades, tem que produzir e consumir o que o planeta não mais suporta. Acreditamos que a solidariedade seja alternativa possível para uma nova economia.

Nenhum comentário: